Ikeda volta a fornecer refeição e greve chega ao fim

Empresa irá reativar refeitório, e parte da refeição será paga pelo trabalhador. Greve durou três dias.
Compartilhe:

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (25) funcionários Ikeda Empresarial aceitaram a proposta da empresa e decidiram retornar ao trabalho. A greve teve inicio na segunda-feira porque a empresa decidiu suspender o fornecimento de alimentação, beneficio que já era concedido há mais de 8 anos.

Desde que iniciou o movimento o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Irton Siqueira Torres, entendia que o fornecimento da alimentação, mesmo não constando em acordo coletivo, era um “direito adquirido”.

Durante os três dias de paralisação a empresa chegou a oferecer um ticket alimentação no valor de R$ 110,00, que beneficiaria 80% dos trabalhadores e não teriam direito nas férias, folgas, feriados e também nos dia de falta ao trabalho. Essa proposta foi rejeitada pelos trabalhadores.

Na manhã desta quinta-feira, a empresa apresentou a seguinte proposta: “Volta a fornecer a refeição dentro de um prazo máximo de 60 dias. Sendo que até reativar o refeitório, os trabalhadores serão atendidos em um restaurante próximo da empresa. Que o valor a ser pago por cada trabalhador, por refeição, será de R$ 1,60. Ainda na proposta da empresa, ficou definido que todos os trabalhadores que participaram da greve terão uma estabilidade de 45 dias e que os dias que ficaram parados por causa da mobilização serão descontados nas férias de cada um”.

O presidente do Sindicato entende que o movimento foi positivo e que os trabalhadores conquistaram seus objetivos, ou seja, retornar o fornecimento da alimentação.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.