Imóveis fechados: denúncias podem ser feitas aos Bombeiros, via 193

Parceria com Prefeitura faz com que Bombeiros também vistoriem os imóveis
Compartilhe:

A partir de agora o serviço de emergência 193 do Corpo de Bombeiros em Marília também poderá ser utilizado pela população para denunciar imóveis fechados e que possam conter criadouros do mosquito transmissor da dengue. Parceria neste sentido foi fechada entre o Comando e a Prefeitura. Integrantes da corporação irão checar esses locais.

“Serão parceiros muito importantes na luta contra a doença. Os Bombeiros estarão aptos ao recebimento de denúncias da população sobre áreas abandonadas com possíveis focos do mosquito, os policiais militares darão apoio para a fiscalização em imóveis fechados e abandonados. Já os atiradores do Tiro de Guerra, a partir de março darão apoio para a eliminação de criadouros”, comentou Vinicius Camarinha, que coordenou mais uma reunião do Comitê Gestor de combate à doença.

Aliás, todas as 280 denúncias que já foram feitas à Ouvidoria do Município, sobre imóveis fechados e que podem ter criadouros do mosquito transmissor da dengue, serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiros que fará a vistoria. Além disso, estará auxiliando naqueles locais de difícil acesso, como prédios.

MAIS APOIO - “Os Bombeiros não podem ficar ausentes dessa grande luta contra a dengue em Marília. Por isso estamos colocando toda estrutura à disposição da Prefeitura, desde o recebimento de denúncias até a ação para eliminar os focos em áreas abandonadas”. Assim o Capitão Góes Junior do Grupamento dos Bombeiros se manifestou na reunião do comitê nesta quarta-feira. O telefone 193, segundo ele, está à disposição da população para as denúncias.

Já a Polícia Militar está oferecendo a retaguarda para os fiscais e agentes comunitários agirem em imóveis fechados, fora a divulgação da gravidade da dengue com a distribuição de panfletos de alerta. “É a prova de que a Polícia Militar está sempre integrada com a sociedade”, destacou o major Marcelo Martins.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.