Imóvel é investimento seguro em tempo de crise

Em tempos de incertezas da economia, é uma das melhores alternativas
Compartilhe:

Para quem possui recursos para investir, o cenário atual é um bom momento para apostar no mercado imobiliário. Ao contrário de muitos segmentos, o setor continua garantindo a valorização do imóvel, fazendo dele um dos ativos mais seguros em momentos de retenção e incertezas na economia brasileira. 

Segundo especialistas, as empresas estão mais flexíveis, pois querem reduzir seus estoques para iniciar um novo ciclo de lançamentos. Essa é a chance do cliente conseguir descontos, entre outros benefícios, que facilita o fechamento do negócio sem riscos.

O imóvel sempre se mostrou um bom investimento, é algo palpável, físico, e traz certa segurança, por isso é considerada uma moeda forte. Além disso, a valorização do metro quadrado é a longo prazo. O proprietário tende a ter um retorno financeiro superior ao valor empregado na época da compra do imóvel.

COMO INVESTIR

Financiar um imóvel em uma época onde as taxas de juros sobem exponencialmente não é uma boa ideia. Este momento pode ser propício para quem tem uma boa quantia de dinheiro disponível para comprar o imóvel à vista. Financiar não é algo interessante agora (clique aqui para entender por quê).

Comprando à vista e negociando bastante, você pode fazer uma boa compra, adquirindo mais barato um imóvel que poderá se valorizar depois do momento de retração. Atenção: não estou dizendo que o mercado de imóveis está barato, mas que bons negócios sempre são feitos em épocas de crise.

O fato é que há muita gente precisando vender seu imóvel para dar conta de outras necessidades financeiras, e a crise faz com que esta decisão tenha que ser agilizada. Quem tem condições de comprar à vista geralmente aproveita estas ocasiões para diversificar e estruturar um portfólio de investimentos mais robusto e pensado no longo prazo.

Tenha em mente que investir em imóveis nem sempre é uma boa, ao contrário do que muitos pregam. Como qualquer compra, fatores de mercado (localização, custos, taxa de vacância, situação do país etc.) tem que ser levados em conta. Ainda assim, insisto: o momento pode ser bom para comprar um imóvel com bom potencial e por um preço abaixo do mercado, e dá para achar algo assim.

- See more at: http://dinheirama.com/blog/2015/07/27/3-investimentos-realizar-mesmo-epocas-crise-voce-conhece/#sthash.FZhNRwSA.dpuf

Financiar um imóvel em uma época onde as taxas de juros sobem exponencialmente não é uma boa ideia. Este momento pode ser propício para quem tem uma boa quantia de dinheiro disponível para comprar o imóvel à vista. Financiar não é algo interessante agora.

Comprando à vista e negociando bastante, você pode fazer uma boa compra, adquirindo mais barato um imóvel que poderá se valorizar depois do momento de retração.

O fato é que há muita gente precisando vender seu imóvel para dar conta de outras necessidades financeiras, e a crise faz com que esta decisão tenha que ser agilizada. Quem tem condições de comprar à vista geralmente aproveita estas ocasiões para diversificar e estruturar um portfólio de investimentos mais robusto e pensado no longo prazo.

Mas, especialistas alertam: como qualquer compra, fatores de mercado (localização, custos, taxa de vacância, situação do país etc.) tem que ser levados em conta.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.