Incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Um incêndio atingiu um prédio de três andares na zona norte do Rio. No local, funcionava uma fábrica de fantasias e uniformes. De acordo com as primeiras informações, pelo menos 21 pessoas sofreram ferimentos, sendo 12 em estado grave.

O que aconteceu?

A fábrica de fantasias era uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso. No começo desta manhã, um incêndio atingiu todo o prédio.

Dezenas de pessoas trabalhavam no local no momento do incêndio. Como o prédio ficava próximo de uma região de muitas casas, moradores tiveram que ser retirados dos imóveis vizinhos, pois havia risco do fogo se alastrar.

Fábrica de fantasias de carnaval pega fogo em Ramos, no Rio de Janeiro

Dois helicópteros, da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, pousaram no campo do Bonsucesso Futebol Clube, próximo ao local do incêndio, para socorrer as vítimas.

Foram mobilizadas guarnições de 13 
quartéis do Corpo de Bombeiros trabalham para controlar o foco. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado três homens e seis mulheres tiveram queimaduras nas vias aéreas após inalarem fumaça tóxica. Todo o material que havia no prédio ficou destruído.



A fábrica de fantasias, destruída pelo incêndio, não tinha autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.  “Era uma edificação que possuía muitos materiais de alta combustão, como plásticos e papéis. A edificação não possui certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e, por consequência, não tinha as condições de segurança para o funcionamento”, afirmou o coronel Luciano Sarmento, subcomandante-geral da corporação.


 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.