Incêndio em sistema de bombeamento do rio do Peixe pode deixar grande de Marília sem água

Compartilhe:

Um incêndio nos transformadores do segundo recalque das adutoras do rio do Peixe pode deixar pelo menos metade da cidade de Marília sem água nas próximas horas. As causas ainda estão sendo apuradas e não está descartada a possibilidade de ter sido criminoso. Ainda não há uma previsão de quando o sistema voltará a operar.

Os dois recalques são formados por todos os equipamentos elétricos responsáveis pelo bombeamento de água desde o rio do Peixe até a estação de tratamento localizada às margens da rodovia SP-333 (saída para Assis).

O primeiro deles está localizado logo no sistema de captação (no próprio rio). Por ser uma grande distância e num aclive ("subida") considerável, foi necessário instalar outro conjunto de bombas para que haja força suficiente de levar a água até ao local de tratamento.

E foi justamente neste "segundo recalque" que houve o incêndio, seguido de explosão de transformadores e demais equipamentos elétricos responsáveis pela operação das bombas, Isso interrompeu completamente o funcionamento das duas adutoras que são responsáveis pelo abastecimento de 50% da cidade, envolvendo a região central, zona leste e partes das zonas norte e sul. Por isso, o DAEM pede aos moradores das regiões mencionadas que economizem água durante este período.

Apuração do caso

O prefeito Daniel Alonso esteve no local na manhã deste domingo, dia 8 de setembro, conferindo as circunstâncias do incêndio e acompanhando o trabalho emergencial das equipes.

Prefeito esteve no local acompanhado do diretor da Replan, Reinaldo Pavarini, e de João Polegado presidente da Agência Municipal de Água e Esgoto (AMAE), que está substituindo o DAEM.

Prontamente, as equipes do Daem, Corpo de Bombeiros e CPFL, iniciaram a verificação das extensões dos danos, para quantificar a necessidade de trocas dos equipamentos avariados. “Em nome da população de Marília quero agradecer ao empenho e dedicação dos profissionais do Daem, da CPFL e dos bombeiros que se uniram para esta operação de emergência”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Confira imagens feitas durante o incêndio:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.