Bombeiros atendem a pelo menos 10 ocorrências, além da outras na "fila de espera" por falta de equipes.
Com o tempo seco e baixa umidade relativa do ar, os incêndios florestais prosseguem por toda região de Marília. Balanço divulgado no começo da tarde pelo comando do Corpo de Bombeiros, aponta que as equipes estão atendendo desde cedo 10 ocorrências apenas de queimadas, além de outras três na chamada "fila de espera", mesmo porque não existem efetivo e nem viaturas disponíveis.
Foco de incêndio chegando à uma empresa no distrito industrial de Pompeia.
Os casos que mais estão mobilizando as equipes ocorrem em Paulópolis (distrito de Pompeia) e também em Júlio Mesquita, onde há informações inclusive de perdas de implementos agrícolas, plantações e evacuação de pessoas idosas/acamadas por causa do fogo e da fumaça.
Pompeia e Júlio Mesquita
Em Pompeia, o incêndio na fazenda Guaiuvira, no distrito de Paulópolis, está completando seis dias. Apesar da mobilização de equipes dos Bombeiros, brigadas, voluntários e aeronaves (dois aviões "ipanema" e helicóptero Águia da PM), o fogo ainda continua avançando. Nesta quinta-feira, ameaça empresa, casas e indústrias localizadas no Distrito Industrial.
Em Júlio Mesquita, está destruindo plantações (como de noz macadâmia, destinada inclusive à exportação) e também maquinários. A rodovia SP-333 também chegou a ficar praticamente fechada por causa da fumaça densa e do fogo.
Situação em Marília
Já em Marília, os focos de incêndio ocorrem por diferentes regiões, como na zona norte (nas proximidades dos condomínios Terra Nova e Moradas) que prosseguiu durante toda a noite, causando medo e transtornos aos moradores.
Já na zona sul, na região das chácaras da indústria Coca Cola, outro incêndio florestal está causando grande destruição desde o fim de semana (foto).
No começo desta tarde, internautas relataram que as chamas atingiram uma enorme floresta de eucaliptos. A área passa inclusive pelo rio da Garça e pela rodovia BR-153, que liga Marília Ourinhos.
No vídeo, confira a situação dos focos de incêndio em Pompeia:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288