Um cãozinho, provavelmente da raça fox, estaria abandonado "há meses" num estacionamento de veículos na avenida Pedro de Toledo e que está fechado pelo dono. Um cavalo que foi abandonado pelo dono no bairro Santa Antonieta e acabou morrendo. São exemplos de maus tratos registrados por internautas e denunciados ao portal Visão Notícias.com
A denúncia do cãozinho abandonado a própria sorte e que só não morreu devido a ajuda de voluntários, foi de uma internauta que pediu para não ser identificada. Segundo ela, vizinhos e pessoas que passam pelo local é que colocam água e dão ração. O dono só apareceria algumas vezes.
Preocupados com a situação do animal, a internauta enviou fotos e vídeo ao portal Visão Notícias.com denunciando o problema, na esperança de que alguma autoridade tome providência. No vídeo, é possível ver uma vasilha improvisada de água (uma gafarra pet cortada) e uma sacola plástica, onde provavelmente alguém colocou comida.
ONDE FICA - O estacionamento está localizado na avenida Pedro de Toledo, esquina com a rua Dermânio da Silva Lima (próximo ao supermercado Preço Certo). O vídeo e também as fotos mostram que há corrente e cadeado, sem nenhum tipo de informação que fosse possível identificar ou localizar o proprietário para cobrar informações.
A internauta já tentou descobrir quem é o proprietário do estacionamento, mas não conseguiu. Ela disse que tentou buscar apoio de autoridades, mas a própria polícia só poderia entrar no estabelecimento (para resgatar o cão) se alguém ficasse com a guarda dele. Vizinhos também estão ajudando a cuidar do cachorrinho.
CAVALO - O animal morreu nesta sexta-feira (28) após sofrer maus-tratos, na rua José Andozia, no bairro Santa Antonieta. Uma ONG recebeu na quinta-feira (27) a denúncia de que o animal estava abandonado em um terreno baldio. Uma equipe foi até o local e encontrou o cavalo agonizando.
Voluntária tenta amenizar a agonia do animal.
O cavalo foi levado para o Hospital Veterinário da Unimar, os médicos prestaram atendimento, mas ele não resistiu e morreu. A Polícia Ambiental acompanhou o resgate, mas não conseguiu identificar o proprietário do animal.
Veja o vídeo do cãozinho abandonado:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288