Internautas questionam mudanças de estacionamento na av. Ipiranga

Foram criados stacionamento 45º e até vaga em guia rebaixada. Prefeitura não responde
Compartilhe:

Internautas enviaram ao portal Visão Notícias.com fotos sobre as últimas alterações que ocorreram no sistema de estacionamento da avenida Ipiranga que passou a ser um importante corredor de acesso do centro à zona Leste e também opção para quem precisa seguir para a zona Sul. Eles reclamam que, em vez de facilitar, devem complicar ainda mais a vida dos motoristas, "travando" o trânsito nos horários de rush. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Com um canteiro central, a avenida Ipiranga passou por uma reformulação geral no início deste ano, juntamente com a implantação de "mão única" da avenida Vicente Ferreira. A Ipiranga também passou a ter sentido único no sentido centro-bairro. Com a mudança, a Emdurb propôs a permanência de apenas um cruzamento para diminuir o risco de acidentes, além de melhorar o fluxo de veículos nessas duas importantes vias públicas da zona leste.

Mas, a partir de determinado trecho, o motorusta que optar pela "faixa 1", por exemplo, somente terá acesso à avenida Vicente Ferreira; enquanto que a "faixa 2" (outro lado do canteiro central) permanece sentido centro zona Sul.

ESTACIONAMENTO COMPLICADO

Vaga foi criada em local de saída de veículos (com guia rebaixada). Futuros problemas.

Mas, nesta semana, os motoristas foram surpreendidos com uma nova alteração. Foram pintadas faixas de estacionamento 45 graus em toda extensão da "faixa 1". Se era para abrir novas vagas, criou um grave problema: como esse trecho é muito estreito, se o motorista for sair da vaga ele irá "travar" todo o fluxo de veículos. Isso sem falar no risco de se envolver num acidente ou também provocar congestionamento a partir do momento em que reduz a velocidade "buscando" uma vaga.

Outro problema apontado é que foi criada uma vaga até em guia rebaixada (área de saída de outros veículos) em frente a Casa dos Médicos, além de vaga de estacionamento na carga e descarga. Aliás, nos primeiros dias motoristas que tinham veículos maiores e que precisaram estacionar na avenida acabaram ocupando diversas vagas, correndo o risco de serem multados.

SEM RESPOSTA - A reportagem do portal Visão Notícias.com enviou na sexta (13) pela manhã demanda à assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre o motivo dessas alterações. Apesar de nossa insistência, até às 11h deste sábado não houve nenhuma resposta.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.