Investir em loteamentos é aposta certa

Entre as vantagens: baixo custo de manutenção, valorização futura e a segurança de investir em imóveis.
Compartilhe:

Uma das modalidades que vêm ganhando cada vez mais atenção das empresas de construção civil no Brasil são os loteamentos, com empreendimentos que entregam aos seus moradores uma modelagem de bairro, com infraestrutura completa, entre outros itens.

Em formato fechado ou aberto, o segmento tornou-se aposta garantida de retorno para investidores em Marília. Entre as vantagens estão: baixo custo de manutenção, valorização futura e a segurança de investir em imóveis.

Os especialistas dão algumas dicas importantes:

O primeiro passo é verificar o histórico da empresa responsável pelo loteamento, pedir referências sobre os loteamentos lançados anteriormente e visitá-los.

Escolher um bom empreendimento também depende de verificar sobre quais serviços essenciais estarão instalados, quem irá administrá-los e se o loteamento é fechado ou aberto.
 
Visitar o local que se deseja adquirir um lote é fundamental, para conhecer a infraestrutura das ruas, iluminação, segurança e verificar a demarcação dos lotes.
 
Confira no Registro de Imóveis o registro do loteamento, as licenças e a aprovação do projeto. É recomendável também verificar informações junto aos órgãos ambientais e prestadores de serviços públicos de água e Luz.

Consulte o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para verificar sobre a idoneidade da empresa corretora.

Loteamentos irregulares não se preocupam muito com o futuro de seus recebimentos. Por isso, antes de
concluir o negócio, deve-se verificar quem financia o parcelamento e qual documentação é exigida.
 
Para efetuar o pagamento, o consumidor deve dar a entrada ou sinal com cheque nominal à empresa, além de exigir um recibo de sinal e um contrato que descreva de forma detalhada o empreendimento.
 
É necessário olhar com atenção a documentação do lote. Caso o lote seja irregular a documentação irá denunciar se ele está instalado próximo a áreas de mananciais ou de proteção ambiental.
 
Duvide dos preços baixíssimos, isso pode significar que o terreno está sendo colocado em nome de uma associação de moradores e uma quota irregular vendida.
 
10° Uma das principais prioridades é verificar a matrícula individual do lote, que garante ao proprietário que aquilo não é fruto de uma ocupação irregular. Essa conferência pode evitar 95% dos problemas que podem ser descobertos com a compra de terrenos.

Fonte: Portal Zap

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.