Irmãos de 11 e 16 anos morrem afogados em praia de Maragogi

Compartilhe:

Os irmãos, Gabriel e Gustavo Nascimento, de 11 e 16 anos, que morreram afogados em uma praia de Maragogi (Al), estavam acompanhados de um primo e do pai deles em uma costa de corais na praia.

A família estava fazendo o percurso a pé, próximo a uma parede de pedras. Mas, no meio do caminho, eles foram surpreendidos pela elevação da maré, acabaram caindo no mar e foram arrastados pela correnteza.

O pai das crianças conseguiu encontrar e resgatar o sobrinho, mas não localizou os dois filhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

"Encontramos os corpos dos irmãos abraçados a uma profundidade de 5 metros, em uma espécie de "buraco". Possivelmente, o menino de 11 anos se agarrou ao irmão em ato de desespero, ou o adolescente segurou o irmão pequeno para tentar salvá-lo do afogamento, buscando deixá-lo próximo à superfície"informou o Corpo de Bombeiros. 

A família mora na cidade de São Paulo e tinha chegado em Maragogi no domingo (16).

Os corpos, bem como o pai e o primo dos garotos, foram retirados do local com ajuda de uma aeronave e uma moto aquática. Os sobreviventes foram achados em estado de choque.

"Nós que somos profissionais temos treinamento diário, treinamentos específicos, conhecemos e estudamos toda a questão dos mares. Isso para poder saber dar mais sobrevida. Já duas crianças não têm esse poder de discernimento, de se manter calmo, não bater muito a perna, tentar respirar o máximo possível para não engolir água. E aí, você imagina os dois tentando se salvar? E aí, o que acontece? Cansam e não soltam mais", informou o comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.