Com muita força de vontade, dieta e atividade física, as irmãs Patrícia e Samantha Correa, moradoras de São Manuel, perderam juntas 72 quilos. Uma pesando quase 100 quilos e a outra, com mais de uma centena, resolveram investir em um novo modo de viver, em busca de saúde.
A última a começar o regime foi Samantha, que chegou a pesar 107 quilos no fim de 2013 e conseguiu emagrecer 41 quilos. A irmã mais velha Patrícia perdeu 31 quilos desde que começou a reeducação alimentar e física, mas ela só percebeu que precisava fazer alguma coisa para mudar sua aparência, quando chegou aos 96 quilos e observou algumas pessoas falando de sua aparência.
A partir de então ela decidiu ir ao médico para emagrecer e descobriu que estava com hipotireoidismo. Ele receitou remédios, mas o organismo de Patrícia não aceitou e ela passava mal. “Ele então suspendeu o remédio e receitou atividade física”. A professora perdeu 25 quilos em dois anos apenas com exercícios, mas depois desse período o corpo estacionou.
Para voltar a ter resultados procurou orientação profissional de um personal trainner e de uma nutricionista esportiva, além de uma psicóloga que a motivava.
“Sofri muito por ser gordinha”, lembra. Ela conta que estava depressiva quando percebeu q “Ganhei massa magra. A sensação é muito boa.” Atualmente, com 1,73 metros de altura, ela pesa 65 quilos.
Além de emagrecer, a nova rotina lhe deu uma nova paixão, a corrida. A jovem gostou tanto do esporte que começou a participar de competições.
Ela conta que ganhou autoestima, uma vida melhor, melhorou o sono, a memorização, a concentração e o manequim diminuiu de 48 para 38.
Patrícia também é exemplo para os alunos e outros amigos. “Ser referência é bacana, muita gente olha para mim e acredita que é possível. Alunos me procuram e falam que começaram a correr por minha causa”, conta orgulhosa.
Da faculdade para casa, de casa para o trabalho, o único lazer de Samantha era sair para comer. Com essa rotina, a jovem de 27 anos, engordou 47 quilos em pouco tempo.
Como a maioria das pessoas, ela começou a fazer dieta várias vezes, emagrecia e engordava de novo. A irmã Patrícia começou a emagrecer e a chamar a atenção de Samantha.
“Me sentia mal porque ela estava cada vez mais magra e eu cada vez mais gorda.”
Começou a se reeducar e a praticar atividades físicas e a cada 30 dias vai a nutricionista. Inspirada na irmã mais velha, a caçula também começou a praticar corridas.
E a recompensa é além de saúde e estética. “Sinto prazer quando as pessoas elogiam as fotos nas redes sociais do que eu estou comendo.” Samantha, que chegou a vestir número 50, chegou aos 38/40 e diz que não é difícil fazer a reeducação quando se vê os resultados.
Fonte G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288