Homem achou o equipamento 8 meses após o ataque do animal
O fotógrafo Mario Aldecoa trabalha na fazenda de criação de jacarés Everglades, na Flórida, e sempre quis capturar os olhos dos jacarés brilhando na lagoa durante a noite.
Em 12 de dezembro de 2012, ele conseguiu – mas não sem antes ter uma boa história para contar.
Após preparar o equipamento no nível do solo, ele tirou algumas fotos usando um flash e notou a aproximação de um grupo de jacarés aparentemente pacíficos. Na hora de fotografar o que Mario acreditava ser o momento perfeito, um deles saltou e agarrou a lente da câmera, puxando a máquina inteira, de valor equivalente a US$ 1,3 mil.
A história não acaba por aí: em 16 de agosto de 2013, um funcionário do local percebeu algo estranho em torno do pé de um dos animais – o equipamento de Mario, que até já havia superado a perda e o susto por conta do ataque.
Após oito meses submersa, a câmera tinha marcas de mordida na lente e no corpo da máquina, sem contar a lama nas fendas.
Após abrir o compartimento do cartão de memória, Mario o limpou e deixou secar por um dia, e para a surpresa de todos, o cartão ainda funcionava, e ele pode conferir todos os clicks daquela fatídica noite.
Jacarés, antes do ataque ao fotógrafo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288