Jiu-Jitsu: mariliense de apenas oito anos é destaque em campeonatos

Compartilhe:

O garoto Nathan Henrique de Andrade, de apenas oito anos, tem sido a sensação nas disputas de Jiu-Jitsu em campeonatos disputados em Marília e outras cidades do Estado de São Paulo, além de torneios nacionais. Segundo Nathan Henrique Pereira de Andrade, pai do garoto, a carreira de Nathan começou aos cinco anos de idade.

Nathan Henrique começou no projeto nacional de Jiu-Jitsu, seguindo para a academia do mestre Alexandre Oliveira. Atualmente o garoto treina na academia Matano Arts da equipe do professor Juliano Pires.

Apesar da pouca idade, já é campeão paulista de Jiu-Jitsu, vice-campeão sul americano pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu e pela Confederação Brasileira Esportiva do Estado de São Paulo. Recentemente sagrou-se campeão no Pan Kids.

O atleta integra a Equipe Oll Fight Carlson Gracie com filial na Matano Martial Arts, liderada pelo atleta e professor Juliano Pires. "Somos bandeira Oll fight Carson Gracie e queremos muito agradecer o mestre Alexandre Oliveira que sempre apoiou o Nathan."

Lutas difíceis

O Nathan consagrou-se campeão Pan-americano de Jiu-Jitsu da  Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), fazendo lutas duríssimas contra atletas de alto nível. Ele  destacou-se pela finalização por americana na luta da final.

A mãe Tamyris Andrade ao lado do filho campeão

Estamos muito felizes com o resultado, treinamos bastante para isso. O campeonato foi bem difícil, mas conseguimos sair com o título e trazê-lo para Marília. Quero agradecer a todos os meus parceiros e a minha família que fizeram parte dessa conquista”, disse o pai do campeão mirim, Nathan Henrique Pereira de Andrade.

Segundo os atletas dos esportes de lutas, o Campeonato é um dos mais disputados em todo o Brasil e revela por ano dezenas de atletas para o país e o mundo.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.