Em entrevista, critica implantação dos radares e afirma que é contra privatização do DAEM
"Eu sei que nossa cidade tem seu potencial grande, mas é preciso fazer algo diferente em prol da população", afirmou o empresário João Henrique Pinheiro (PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) durante o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Marília. Ele garante:
"Vamos realizar uma gestão diferente em prol da nossa cidade".
O lançamento da pré-candidatura contou com a participação das executivas nacional e estadual do partido, cujos presidentes fizeram questão de estar em Marília para prestigiar o evento. Ao mesmo tempo destacaram as qualidades de João Pinheiro que, como gestor de uma grande empresa, pretende aplicar esse modelo de sucesso também na administração municipal. O evento também contou com diversas lideranças marilienses.
João Pinheiro com dirigentes da nacional e estadual do PRTB, além de lideranças do partido.
Estiveram presentes em Marília o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, o dirigente estadual, Tarcísio Escobar, bem como o secretário da executiva nacional, Joaquim Neto. Eles passaram o dia na cidade mantendo contatos políticos.
Aliás, entre esse lançamento até a convenção, o PRTB pretende buscar aproximação de outros grupos políticos locais, inclusive visando aglutinar o maior número possível de partidos, além da formação de uma chapa forte de candidatos a vereador.
Dirigentes elogiam pré-candidato
Em entrevista à imprensa, Leonardo Avalanche e Tarcísio Escobar destacaram a importância da escolha de João Pinheiro como pré-candidato a prefeito de Marília. "Ele vai trazer o jeito empresário dele como gestor e como homem de família para a política. Marília precisa dessa renovação", afirmou Leonardo Avalanche (foto acima).
O dirigente, que assumiu a o cargo há cerca de 30 dias, explicou que o PRTB está buscando essa reformulação a nível nacional, montando o partido nos 27 estados e lançando candidatos a prefeito em capitais que possuem o mesmo perfil de João Pinheiro, como é o caso de Pablo Marçal como pré-candidato a Prefeitura de São Paulo. E afirmou:
"O João vem resgatar os valores corretos da política, da pátria, da família e de como realizar uma boa gestão".
Por sua vez, o presidente estadual da sigla, Tarcísio Escobar (foto), lembrou que "o PRTB busca o novo e o João Pinheiro é hoje um empresário de sucesso, não só em Marília, mas em todo o mundo. Ele mostrou paranós que pretende transformar a cidade onde ele mora e que tanto ama".
É preciso gestão eficiente
João Pinheiro explicou aos jornalistas que mora em Marília há 37 anos e conhece "cada um dos buracos de nossa cidade", referindo-se também aos grupos políticos que há 30 anos "comandam" o município:
"Renovação é algo que Marília precisa. Marília é uma cidade que eu tanto amo, eu cresci aqui".
Ele lembrou que se hoje é um empresário de sucesso é porque trabalhou muito desde pequeno. "Eu vim do zero, do zero mesmo e graças a Deus consegui escrever uma história de sucesso", observou o empresário que é dono da "Sugar Brazil", especializada em exportação e importação de commodities.
"Por isso é que eu não falo 'o que vou fazer' eu já faço", destacou João Pinheiro ao comparar que uma cidade nada mais é do que uma grande empresa formada por filiais, só que "precisa ter uma visão diferenciada para cuidar das outras empresas", referindo-se tanto ao setor empresarial como da população de maneira geral.
Radares e DAEM
Dois temas polêmicos (implantação de radares e concessão do DAEM) também foram questionados pelos jornalistas e João Pinheiro demonstrou sua insatisfação de ambos os casos. "Marília não precisa de radares. A cidade não tem nem ruas, está toda esburacada, só se for para multar trator", ironizou.
Quanto ao DAEM afirmou que é contrário quer a autarquia seja transferida à iniciativa privada.
"Se a privatização fosse boa, a Petrobrás já teria sido vendida", comparou ao defender uma boa gestão como forma de recuperar o DAEM que, segundo ele, foi sucateado nos últimos anos. "Nós vamos realizar uma gestão diferente em prol da cidade e da população", completou.
João Pinheiro explicou que tem uma série de propostas inovadoras para resolver problemas como do IPREMM (aposentadoria dos servidores municipais) e da dívida bilionária da Prefeitura. Todavia, por questões eleitorais ele só poderá apresentá-las após a oficialização de sua candidatura, através da convenção municipal e do início oficial do período de campanha eleitoral.
Conhece os problemas
Vitória (foto), esposa de João Pinheiro, fez questão de dar o seu testemunho do quanto o empresário é conhecedor dos problemas da cidade. Um dos filhos do casal (Maria Eduarda, de sete anos) é autista e, dessa forma, constantemente precisa de atendimento.
"Nós conversamos com as mães de outras crianças na mesma situação e sabemos como a saúde de Marília precisa ser melhorada", afirmou a esposa. Aliás, João Pinheiro complementou denunciando que há dois meses estão faltando remédios nos postos de saúde.
No vídeo, um dos momentos do lançamento da pré-candidatura de João Pinheiro:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288