O meio-campo do XV de Jaú, Gabriel Protásio, o Popó, nascido em Marília, morreu poucos antes de seu clube entrar em campo para enfrentar o Suzano, na manhã deste domingo (16). O jogador, de 26 anos, foi encontrado por um companheiro dentro do alojamento. Ele foi atendido no local e levado à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.
A causa da morte ainda não foi confirmada. O corpo do jogador ainda está no Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame necroscópico.
O Serviço Funerário de Marília informou, no começo da tarde, que ainda não há confirmação se o velório e sepultamento serão em Marília, cidade onde continua morando boa parte de sua família. Gabriel nasceu no dia 19 de novembro de 1998 e tinha uma filha de quatro anos.
Popó começou a carreira São José-MA, em 2016. No mesmo ano, atuou pelo sub-19 do Moto Club e pelo MAC O atleta passou por outros clubes do Maranhão, antes de ser contratado pelo Sampaio Corrêa, no sub-23. Ele foi contratado pelo XV de Jaú em Janeiro deste ano, tendo atuado em apenas uma partida no campeonato da série A-3.
Clubes lamentam morte
O jogo deste domingo, válido pela sétima rodada da Série A3 do Paulistão, foi adiado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nota em que lamenta o falecimento do atleta e informou a suspensão da partida.
O XV de Jaú divulgou há poucos minutos uma nota no Instagram em que comunica o falecimento do jogador e afirma que “a causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”.
Já o Marília, onde Popó nasceu, afirmou que "neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força a todos".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288