Jogos Abertos do Interior vira tema de dissertação de mestrado na USP

Compartilhe:

Formado em Jornalismo pela Unesp Bauru, Gustavo de Araújo Longo sempre foi amante de esportes e, por isso, escolheu trabalhar na área esportiva.

Consequentemente, ele optou pela produção de notícias nos Jogos Abertos do Interior (encerrados neste fim de semana) como o tema de sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes (ECA) na USP.

De início, Gustavo desejava abordar um tema voltado aos Jogos Olímpicos, mas mudou de direção após seu orientador, o Prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly, indicar a falta de ineditismo do trabalho, pois muitas dissertações já haviam estudado diversas ramificações sobre a ideia.

Como ambos viemos do interior, decidimos focar em algo mais próximo de nossa origem, o que resultou na escolha dessa edição dos Jogos Abertos do Interior”, comenta.

Segundo o mestrando, por se tratar de uma importante competição que reuniu por duas semanas grandes atletas e equipes do esporte brasileiro, têm sido uma experiência enriquecedora acompanhar e analisar a produção e o fluxo de notícias esportivas em Marília.

Também foi uma forma de realizar pesquisas de campo com mais acessibilidade do que em uma Olímpiada, além de ser um tema inédito.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.