Mudança de vida acabou também com o ronco e indisposição.
Com 36 anos e 170 kg, o jornalista Marcelo Ferrazoli, morador de Bauru, (100 quilômetros de Marília), decidiu colocar a saúde em pauta.
Uma porção de determinação, dieta orientada por médicos e caminhada formaram a receita perfeita para Marcelo perder 93 kg e ganhar uma vida completamente nova.
A história da família foi um dos fatores que ajudaram o jornalista a procurar novos hábitos. Marcelo é filho de pai e mãe obesos. Ambos hipertensos, o pai faleceu vítima da diabetes, e a mãe sofre hoje com problemas no joelho.
O jornalista sentiu na pele o estresse de não encontrar roupas para vestir e até de ter que se preocupar se ele encontraria uma cadeira para sentar nos lugares onde ia devido ao seu tamanho "Extra-G".
“Vida de gordo é muito difícil. Você precisa se preocupar com coisas banais, que gente magra nem sonha”, desabafa Marcelo.
Cansado de tentar emagrecer, mas sempre voltar a engordar, Marcelo decidiu mudar de vida de uma vez por todas. O primeiro passo foi procurar acompanhamento médico.
A “dieta milagrosa” garantiu 6 refeições diárias, em porções suficientemente grandes para suprir a fome, devendo ser feitas no mínimo de 3 em 3 horas. Junto com a dieta, Marcelo adquiriu o hábito diário da caminhada.
O processo de emagrecimento teve início em março de 2010. Cerca de um ano e meio depois, Marcelo havia perdido 93 kg, chegando a pesar 77 kg.
Hoje, com 40 anos e 85 kg, Marcelo frequenta a academia de segunda a sábado, mantém o acompanhamento médico e segue com a dieta equilibrada.
De todos os benefícios, o que mais o gratificou foi encontrar amigos nas ruas e não ser reconhecido. As expressões de surpresa no rosto de todos recompensa todo o esforço.
Fonte G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288