O jovem Edson Ramos, de 24 anos, que desapareceu no domingo (dia 24) na Cachoeira do Talhadão, em Palestina (240 km de Marília), participava de um retiro com o grupo de amigos da igreja, antes de ser arrastado pela correnteza.
Edson foi visto sendo levado pela força das águas no Rio Turvo, em seguida, desapareceu. A área onde ele sumiu nas águas não tem aviso de risco de afogamentos. Nesta quinta-feira (28), pelo quinto dia consecutivo, a equipe do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto realiza buscas no local.
Em entrevista, Elizabeth Ramos de Carvalho, mãe de Edson, disse que ele saiu de Olímpia, na manhã de domingo, e seguiu até Palestina para as atividades com o grupo religioso. Por volta das 14h do mesmo dia, quando ia embora, o carro não funcionou. Em seguida, o jovem retornou à queda d’água para pedir ajuda dos colegas. Pouco tempo depois, Edson foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
Elizabeth acompanha com angústia o andamento das buscas pelo jovem: "Estou em oração, está muito difícil”, declarou a mãe.
Sem sinalização de perigo
Embora o local seja ponto turístico no distrito de Duplo Céu, em Palestina, a Cachoeira do Talhadão representa perigo para banhistas por causa da forte correnteza do Rio Turvo. O local está desprovido de sinalização sobre riscos de afogamento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288