Rapaz de 19 anos ficou sem respirar e está em cadeira de rodas.
Um jovem de 19 anos sofreu uma lesão cerebral após receber um "mata-leão" (espécie de enforcamento) durante uma brincadeira junto com um colega na noite de Natal em Santos.
Um mês após o acidente, ele se encontra em uma cadeira de rodas, precisa do auxílio de amigos e familiares para fazer atividades básicas e tem a esperança de voltar a andar.
Ele e a família esperam que o caso sirva de exemplo para que outras brincadeiras não terminem assim.
O estudante de direito Guilherme Douretto do Vale Gonzalez estava reunido com amigos e resolveram brincar de lutar um contra o outro.
“Tudo mundo começou com a brincadeira de '"lutinha"'. A gente caiu no chão e ele me deu um golpe chamado 'mata-leão'. Só que ele apertou muito e eu perdi a consciência.”, conta ele.
Guilherme foi socorrido e no caminho para o hospital teve uma convulsão e, em seguida, outra já no pronto-socorro. Foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou três dias internado. Após mais nove dias no quarto do hospital, recebeu alta médica.
Lesão - O golpe causou uma falta de oxigenação no cérebro e Guilherme teve uma lesão no cerebelo, o que afetou seu equilíbrio.
O jovem não consegue andar e nem ficar em pé sozinho. Por isso, ele precisa ficar em uma cadeira de rodas.
Guilherme diz que, no início, foi difícil acreditar no que tinha acontecido porque não imaginava que fosse causar tudo isso. “Quando eu soube foi um choque. Por causa de uma brincadeira fui parar na UTI.”, conta.
Recuperação: A família não quer apontar os culpados pelo acidente. Alguns amigos que estavam no local ainda visitam Guilherme e dão todo o apoio ao jovem. Outros, ele perdeu o contato.
“Meu filho estava lá porque queria. Estava brincando. Ele foi a vitima pela consequência”., afirma o pai.
Guilherme já iniciou as sessões de fisioterapia, chamada de reabilitação neurológica. Um mês após o acidente, ainda não há uma previsão de quando o jovem conseguirá voltar a andar e fazer as atividades diárias.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288