A Justiça de São Paulo condenou nesta segunda-feira (27) as donas e a funcionária da Escola Colmeia Mágica por torturar nove crianças entre dezembro de 2021 a março de 2022. Elas também foram condenadas por associação criminosa, maus-tratos e colocar os alunos em perigo de vida.
O caso foi revelado em março de 2022, depois que vídeos mostravam alunos chorando e amarrados em lençóis, presos a cadeirinhas de bebês dentro de um banheiro da escola de educação infantil na Zona Leste da capital.
irmã dela, Fernanda Serme, sócia e diretora da escola, recebeu pena de 13 anos e 4 meses de detenção em regime inicial semiaberto.
Solange Hernandez, funcionária da escola, foi condenada a 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e 8 meses de detenção em regime semiaberto.
As imagens que circularam nas redes sociais, mostravam crianças chorando, amarradas com lençóis, e presas a cadeirinhas de bebês dentro do banheiro da escola.
A Colmeia Mágica atendia crianças de 0 a 5 anos, do berçário ao ensino infantil. O caso provocou indignação nos pais de alunos.
Atualmente a escolinha, fundada em 2002, está fechada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288