A Justiça de Garça manteve na prisão o homem acusado de tentar envenenar a própria esposa e seus dois filhos, usando amônia. Ele teria trocado um dos ingredientes do bolo preparado pela mulher pelo produto tóxico. As três vítimas foram socorridas e sobreviveram.
Durante a audiência de custódia, o juiz que avaliou o caso decidiu manter o acusado preso preventivamente, em virtude da gravidade dos fatos e a necessidade de proteger a vítima e seus filhos.
Entenda o caso
A família mora em um sítio no distrito de Jafa. a Polícia Militar foi acionada depois que a mulher de 42 anos e os filhos dela (de seis e oito anos de idade) já estavam sendo atendidos na UPA de Garça.
Ela acusou o marido, de 66 anos, de ter trocado o bicarbonato de sódio por amônia sem que ela percebesse. Após consumirem o bolo que ela havia preparado começaram a passar mal e tiveram que ser socorridos. Esta seria a segunda vez que tentou envenenar a família: da outra vez teria colocado veneno de rato em salsichas deixadas perto do prato das crianças.
No sítio foram apreendidas duas espingardas e munições.
A mulher denunciou também que o seu companheiro tinha armas em casa. No local, os policiais apreenderam duas espingardas e munições, mas não localizou o restante da amônia usada no preparo do bolo porque o homem havia jogado fora, destruindo a prova material.
O caso segue em investigação, através de inquérito policial e, após a conclusão, a promotoria vai decidir se denuncia o homem por tentativa de homicídio. Informações: Garça em Foco.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288