A Jaguar Land Rover confirmou esta semana que o Range Rover Evoque, seu campeão de vendas no Brasil, também será produzido na fábrica de Itatiaia (RJ). O SUV compacto de luxo será o primeiro modelo a sair da linha sul Fluminense, a partir do início de 2016, quando a unidade começa a operar. Como esperado, o Evoque nacional já terá as atualizações promovidas no exterior.
Logo após a nacionalização do Evoque, entrará em linha o Discovery Sport, SUV lançado este ano para suceder o Freelander. Até agora, o modelo era o único com produção confirmada no Brasil. Porém, como suas vendas ainda não "decolaram", a montadora inglesa mudou os planos e priorizou a nacionalização do seu "best-seller". Com a dupla, a Land Rover espera um crescimento exponencial nas vendas.
A fábrica de Itatiaia é a primeira de uma marca inglesa no Brasil. Serão investidos R$ 750 milhões até 2020 na construção da unidade, que terá capacidade para montar até 24 mil veículos por ano. Nesta primeira fase, o complexo de 60 mil m² deve empregar cerca de 400 funcionários. As obras já estão próximas da conclusão, para a alegria do presidente da filial América Latina, Terry Hill.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288