Líder do PT pede que deputados defendam Lula

Rui Falcão chamou de 'canalhas' aqueles que acusam ex-presidente.
Compartilhe:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu nesta quarta-feira (3) aos integrantes da bancada petista na Câmara que façam uma "defesa permanente" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito durante reunião dos deputados do PT que escolheu Afonso Florence (BA) para ser o novo líder do partido na Casa.

Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence foi escohido por aclamação e vai substituir Sibá Machado (AC) no comando da sigla na Câmara.

Ao anunciar a escolha do petista, Rui Falcão pediu que os deputados federais que integram a bancada do partido façam defesa enfática de Lula, investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter ocultado ser dono de um triplex e um sítio reformados pela Odebrecht. Executivos da construtora estão presos por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

"Temos que fazer uma defesa permanente e diária do presidente Lula, que está sendo atacado. Temos que ter uma defesa permanente do presidente Lula, mesmo que ele não queira e relute", disse Falcão.

Rui Falcão disse ainda que o partido fará uma "grande homenagem" a Lula no dia 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro, durante evento em comemoração pelo aniversário do PT. Ele destacou, porém, que não será um "ato de desagravo" ao ex-presidente e disse que os que acusam Lula são "canalhas".

"Não será um desagravo, porque não acreditamos que presidente Lula esteja agravado por esses canalhas que operam contra ele", afirmou.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.