O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu nesta quarta-feira (3) aos integrantes da bancada petista na Câmara que façam uma "defesa permanente" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito durante reunião dos deputados do PT que escolheu Afonso Florence (BA) para ser o novo líder do partido na Casa.
Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence foi escohido por aclamação e vai substituir Sibá Machado (AC) no comando da sigla na Câmara.
Ao anunciar a escolha do petista, Rui Falcão pediu que os deputados federais que integram a bancada do partido façam defesa enfática de Lula, investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter ocultado ser dono de um triplex e um sítio reformados pela Odebrecht. Executivos da construtora estão presos por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
"Temos que fazer uma defesa permanente e diária do presidente Lula, que está sendo atacado. Temos que ter uma defesa permanente do presidente Lula, mesmo que ele não queira e relute", disse Falcão.
Rui Falcão disse ainda que o partido fará uma "grande homenagem" a Lula no dia 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro, durante evento em comemoração pelo aniversário do PT. Ele destacou, porém, que não será um "ato de desagravo" ao ex-presidente e disse que os que acusam Lula são "canalhas".
"Não será um desagravo, porque não acreditamos que presidente Lula esteja agravado por esses canalhas que operam contra ele", afirmou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288