Criminoso ligou para vítima, exigiu depósitos e entregar dinheiro do caixa. Com um bilhete, ela pediu socorro.
Uma nova "modalidade" de assalto foi praticada esta semana em Bauru. Agora, os criminosos estão agindo à distância, usando um telefone. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a vítima, ao atender o telefone, foi ameaçada por um homem que exigiu que ela realizasse depósitos em diferentes contas correntes. Durante a ligação, ele detalhou a roupa da cliente que a vítima atendia.
“Isso é um assalto. Estou com uma arma apontada para sua cabeça e estou te vendo. Você está atendendo uma pessoa vestida com roupa florida e vai fazer tudo o que eu mandar, senão eu atiro em você”. Foram as palavras que uma funcionária de uma lotérica de Bauru, localizada na avenida Nações Unidas, ouviu ao atender o telefone durante o expediente.
A funcionária, diante das ameaças de morte, efetuou cinco depósitos no valor total de R$ 7.500,00. Em seguida, o acusado exigiu que a vítima retirasse todo o dinheiro dos caixas e alegou que iria até o local buscar. Porém, ela escreveu em um papel ‘socorro’ e entregou para um cliente, que acionou a Polícia Militar (PM).
Os militares foram até o local antes que o assaltante fosse ao estabelecimento comercial. Os PMs realizaram patrulhamento pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ainda segundo o boletim, os comprovantes dos depósitos foram apreendidos e apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada como extorsão e será investigada pela Polícia Civil. Informações do Jornal da Cidade/Bauru
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288