Luiza Brunet, de 54 anos, acionou o Facebook na Justiça de São Paulo por causa de “comentários ofensivos” que alega terem sido feitos contra ela no Instragram após ter acusado o ex-marido, Lírio Parisotto, de 62 anos, de agredi-la.
A informação sobre a ação de "responsabilidade civil" contra o Facebook foi confirmada nesta terça-feira (23) ao G1 pelo seu advogado. Em nota, o defensor disse que cabe ao Facebook "a identificação dos perfis que atacaram a sua honra e imagem. A ação contra o Facebook foi movida no dia 5 de agosto, dois meses após a atriz e modelo acusar o empresário de agredi-la duas vezes, nos Estados Unidos e no Brasil. Parisotto se tornou réu num processo na capital paulista por crime de lesão corporal contra a ex-mulher. Ele ainda não foi julgado e responde em liberdade.
O Facebook é réu no processo que tramita na 21ª Vara Cível, e está disponível no site do Tribunal de Justiça (TJ). Nele, Luiza pede para a empresa fornecer “dados cadastrais, registros e logs dos responsáveis pela criação de perfil no Instagram e publicações de comentários ofensivos”. O Facebook é dono do Instagram. Pessoas envolvidas na ação informaram à reportagem que o Facebook já entregou os dados dos usuários que ofenderam Luiza na página de uma pessoa no Instagram. Os IPs dos computadores utilizados também foram fornecidos, segundo uma das partes.
Segundo o site do TJ, a última movimentação do processo é desta terça-feira (23), mas ele não permite a visualização pública.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288