Após dias 17 dias, o corpo do jovem ainda não foi liberado
Após esperar pela liberação do corpo de Matheus Henrique Marioto, de 23 anos, que morreu afogado em um lago de Zurique, na Suíça, a mãe Sandra Luiza Bastos Vidal decidiu por conta própria buscar o passaporte do filho no apartamento na Alemanha, um dos documentos exigidos pelo governo suíço.
Ela embarcou na quarta-feira (27) do aeroporto de Guarulhos com destino a Frankfurt. Depois pegará um trem e viaja mais 300 quilômetros até Achim, cidade de 30 mil habitantes, onde o jovem morava desde junho.
No dia 2 de agosto, o rapaz participava de uma das maiores festas de música eletrônica da Europa, a Street Parade, quando desapareceu.
O corpo, localizado no dia 8, passou por exame de DNA e a identidade do brasileiro foi confirmada no dia 11. Desde então, a mãe tenta junto ao Consulado e às autoridades suíças a liberação do corpo.
Além de tentar resolver a situação burocrática para a autorização do translado, Luiza disse que também irá se "despedir" do filho no local onde ele morava.
"Se dormir no apartamento dele posso ter um momento para me despedir e arrumar tudo. Mas se dormir em um banco da praça não tem problema. Isso é muito pequeno perto do que estou passando" disse Luiza
Ela pretende trazer de volta os pertences do filho que estão no apartamento. Luiza embarcou com Diego Lemos Guimarães, que morou e estudou com Matheus na época da faculdade, na Unesp de São José do Rio Preto.
O retorno está previsto para sábado (30).
Fotos: Michele Vidal/Arquivo pessoal
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288