Uma mulher de 27 anos foi presa na quinta-feira (26) suspeita de agredir o filho, de 5 anos, em Cristais Paulista (335km de Marília). A criança está internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Franca e mãe foi indiciada por tentativa de homicídio e encaminhada para a Cadeia do Guanabara.
Segundo informações da Polícia Civil, a agressão ocorreu porque a mãe teria se irritado com o menino depois que ele defecou na roupa que vestia e na cama.
Em depoimento, a mulher confessou que agrediu o menino com um cinto na manhã de quinta-feira e que depois pegou o garoto pelo pescoço e braços e o jogou na cama, quando a criança bateu a cabeça na lateral do móvel.
Ainda de acordo com o depoimento da mãe, o menino não chegou a desmaiar e se levantou. “Essa criança foi tomar banho, almoçou, foi dormir e não acordou mais”, disse o delegado Djalma Donizette Batista, que acompanha o caso. “A mãe pediu socorro para uma vizinha da fazenda e vieram até Cristais Paulista”.
Internação
A criança foi levada para o Pronto-Socorro da cidade e foi transferida para a Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade com traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave. Após a internação, o hospital comunicou a delegacia de Franca, para investigar o caso.
Após interrogatório, a mãe foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia do Guanabara. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil. Segundo o delegado, a família da criança é investigada e há suspeita de espancamento anterior. “Exames realizados depois da internação constataram que já tinha lesões anteriores”, afirmou.
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288