Pela segunda vez, em uma semana, o Corpo de Bombeiros foi acionado na região para capturar jacarés. Desta vez a ocorrência foi numa chácara na zona Norte de Marília e encerrada há pouco (12h). O animal está sendo levado para a Polícia Ambiental que decidirá onde será solto.
"Caju" com os Bombeiros que participaram da captura.
De acordo com o funcionário público municipal, Mário Eduardo Vidoto (conhecido como "Caju"), a chácara pertence à sua mãe e está localizada no distrito de Padre Nóbrega, vizinha ao condomínio Campo Belo e fundo com a represa do Ribeirão dos Índios.
No local, foram feitas algumas "curvas de nível" (espécie de buracos para reter água) e, com a chuva de ontem, o animal aproveitou a poça para descansar. Por volta das 10h foi "descoberto" e deu um susto muito grande dos moradores já que estava a cerca de 20 metros da casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o uso de um "cambão", conseguiram capturar o animal que já teria uma idade jovem (espécie é menor que outras). Para evitar que ferisse alguém, teve a mandibula fechada com tiras de pano. Participaram da operação o sargento Balak e os cabos Marinho e Rodrigues.
O animal ao ser imobilizado pelos bombeiros.
OUTRA CAPTURA - Na quarta-feira da semana passada (23) os Bombeiros de Garça foram acionados para outra captura, desta vez em Álvaro de Carvalho. O jacaré havia sido encontrado no quintal de uma residência.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288