Mutirão que teve início em 15 de maio registrou mais de 1.500 atendimentos
A Secretaria Municipal da Saúde encerrou os agendamentos para o mutirão de mamografias na carreta do governo do Estado, localizada próxima ao Terminal Rodoviário Urbano.
Até sexta feira, a equipe técnica vai apenas avaliar os exames com suspeita de câncer de mama. Não serão agendados novos exames
"O Mutirão foi um sucesso em Marília. Agradeço ao prefeito Vinicius e ao Governador Geraldo Alckmin pela destinação da carreta com os modernos equipamentos, dentro do projeto “Mulheres de Peito”. Até sexta feira vamos apenas aprofundar as investigações dos casos suspeitos da doença”, comentou Luiz Takano.
Puderam participar do Mutirão da Mamografia mulheres entre 50 e 69 anos, sem a necessidade de indicação médica. Já aquelas com idade entre 40 e 50 anos, tiveram de apresentar o pedido médico.
Este foi o segundo mutirão realizado pela Prefeitura em Marília, com objetivo de eliminar as filas de pacientes. O primeiro foi de Ortopedia e Fisioterapia que atendeu mais de 3 mil pessoas.
Agora, após a mamografia, a Prefeitura vai realizar no segundo semestre, o Mutirão de Oftalmologia, beneficiando cerca de 10 mil pessoas que estão na fila à espera por atendimento nessa área.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288