Atleta fez teste surpresa e foram encontrados hormônios anabolizantes
O maratonista nascido em Paraguaçu Paulista (a 80 km de Marília), Daniel Nascimento, testou positivo para doping em um teste surpresa e está fora das Olimpíadas de Paris. Graziele Zarri, namorada de Daniel, também aparece na listagem.

Daniel Nascimento testou positivo para três substâncias proibidas: drostanolona, metenolona e nandrolona, ou seja, são hormônios anabolizantes usados para aumentar força, potência muscular, acelerar recuperação muscular do atleta, conforme informa a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A suspensão pode chegar a quatro anos.
Primeiro brasileiro a conquistar a classificação para Paris na maratona masculina ao atingir o índice olímpico em abril de 2023, em Hamburgo, Daniel foi submetido a um teste surpresa no dia 4 de julho.
Processo de suspensão
Danielzinho deve responder ao processo suspenso, salvo se comprovar contaminação. A pena pode ser reduzida para dois anos caso o atleta comprove ausência de intenção.
Sua namorada, Grazieli Zarri, já havia sido suspensa em 23 de janeiro, devido à presença de Testosterona, Androstanediol e Androstanedio em seu teste, realizado no Quênia.
Daniel havia passado por uma situação inusitada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, competição em que foi considerado um dos favoritos ao ouro.
O atleta se atrasou e não conseguiu chegar a tempo de se apresentar no Estádio Nacional de Santiago. Com isso, o maratonista não correu os 10.000m, a única prova em que estava inscrito.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288