O Teatro Municipal Waldyr Silveira Mello recebe nesta quarta-feira (03), a partir das 20h, a apresentação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, compondo a agenda especial de festividades da comemoração dos 90 anos de Marília.
A Banda Sinfônica conta com 60 integrantes divididos pelos vários naipes de instrumentos e está sob a Regência do Maestro Titular Major Músico PM Clébio de Azevedo. Ao longo de sua jornada tem se apresentado nos mais diversos eventos e em teatros renomados, contando com participações de ilustres convidados, caminhando lado a lado com a sociedade paulista.
O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado em 07 de abril de 1857, através da Lei 575 do mesmo ano. São 161 anos de existência, sendo considerada a Unidade mais antiga da Milícia Bandeirante.
Atualmente o Corpo Musical é composto pela Banda Sinfônica, duas Seções de Banda, Coral Masculino, Camerata e por um grupo extraído da Banda Sinfônica, chamado Jazz Band - sob o Comando do Major Músico PM Clébio de Azevedo.
Atua em solenidades civis e militares, prestando diversos serviços sociais em hospitais, casas de repouso, orfanatos e várias outras Instituições.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Câmara Municipal. A entrada é 01 kg de alimento não perecível.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288