Marília e outras cidades da região, como Assis e Presidente Prudente estão com alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (InMET), ou seja, risco de chuvas intensas ainda nesta sexta-feira. Já outros municípios, como Bauru e Araçatuba, estão na faixa vermelha.
De acordo com o Instituto, no alerta amarelo há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Nesta madrugada já havia chovido forte em Marília e algumas cidades da região.
Choveu forte nesta madrugada em Marília.
No caso da faixa vermelha, existe previsão de chuva mais intensa (entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia), ventos intensos (60-100 km/h) e com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As fortes chuvas são consequência de um ciclone extratropical em formação no sul do país, especialmente entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Essa região é caracterizada pelo encontro de ventos quentes, vindos do continente, e ventos frios do Atlântico, o que contribui para a formação desses ciclones.
Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Chuva: três estão desaparecidos
A Defesa Civil do Estado confirmou, nesta sexta-feira (25), que três pessoas estão desaparecidas no estado após as chuvas dos últimos dias.
Duas delas são em Campinas: Um rapaz de 22 anos e uma jovem de 18 anos (fotos) que foram arrastados pela enxurrada.
Outra ocorrência foi Jandira: um motoboy de 38 anos desapareceu no limite entre a cidade e Itapevi. Ele também foi arrastado pela tempestade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288