Os dramas do seu Osvaldo e dona Alice em Marília, que têm vários problemas de saúde e renda não é suficiente para alimentação e higiene, está mobilizando vários internautas que estão dispostos a ajudar a família. Até uma academia decidiu doar parte da arrecadação de um torneio de futsal. "Nossa como tem muita gente boa neste mundo", afirmou dona Aurora Baldenegro, que cuida dos irmãos acamados.
O drama da família foi divulgado hoje pelo portal Visão Notícias. Os idosos moram no jardim Bandeirantes e têm vários problemas de saúde. O auxílio doença, pago pelo INSS, é usa para pagar o aluguel da casa e cobrir parte das despesas. Resultado: falta muita coisa, desde produtos de higiene, limpeza até fraldas geriátricas.
FUTSAL - Muitos internautas enviaram mensagens se propondo a ajudar, além de outras pessoas que também procuraram diretamente a família para fazer doações. Almir Rogério Pavan Benáglia, dono da Life academia, ficou sensibilizado. Como está organizando o primeiro torneio de futsal masculino e feminino, que visa arrecadar recursos para entidades ("Natal para Todos") anunciou que parte da renda será destinada à família de dona Aurora.
O evento será realizado neste sábado e domingo, no Clube dos Bancários, com mais de 20 equipes inscritas. Quem quiser participar ainda pode ligar para a academia e inscrever sua equipe (fone - 3301-5794). Almir também está precisando da ajuda de árbitros para colaborar nos jogos. O masculino será disputado no sábado (de manhã e à tarde) enquanto que o feminino será disputado no domingo, a partir das 13h.
COMO AJUDAR - Quem puder ajudar a família dos idosos, poderá procurar diretamente no endereço (José Simplício, 278, no jardim Bandeirantes) ou pelo telefone: (14) 99687-6934, com dona Aurora.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288