Marília supera 10 mil casos de dengue

Orientação e nebulização são intensificados na cidade
Compartilhe:

A secretaria de saúde confirmou nesta quarta (25), 10.159 casos de dengue em Marília. Mas, o número de mortes permanece o mesmo: Seis óbitos foram confirmados e oitos estão sendo investigados. Dos casos, 4.075 foram por meio de exames de laboratório e 6.084 por diagnóstico clínico.

Enquanto isso, a Prefeitura intensifica o trabalho de orientação à população quanto aos perigos da doença. Agentes da Secretaria Municipal da Saúde realizaram, nesta quarta-feira, no Ganha Tempo, trabalhos de orientação à população sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. A ação fez parte das atividades promovidas pela Secretaria da Saúde durante a “Semana Estadual de Mobilização Social para o Combate da Dengue”.

No sábado, os estandes com informações da campanha serão montados nos supermercados Kawakami, Preço Certo, São Bento, São Francisco, Tauste Sul/Norte; no camelódramo; na esquina da Loja Riachuelo (Rua São Luiz); e no Esmeralda Shopping e Marília Shopping.

“Além da distribuição de panfletos sobre os cuidados com a doença, também estamos utilizado um mosquitófago – mostruário com as larvas do Aedes Aegypti – para uma melhor orientação da população”, observou Danilo Bigeschi, diretor técnico da Secretaria Municipal da Saúde.

NEBULIZAÇÃO - A Secretaria Municipal da Saúde informa que os trabalhos de nebulização estão bem avançados na região Norte da cidade. Nesta quarta, foram iniciadas ações no JK e Jânio Quadros. E nos próximos dias, as atividades de combate ao mosquito da dengue ocorrerão nos bairros Prolongamento Palmital e Castelo Branco. Enquanto isso, a SUCEN permanece realizando o trabalho de nebulização durante o período noturno na zona Sul

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.