Embora não haja uma estatística oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Marília confirmou que houve um aumento de casos de viroses hídricas envolvendo pessoas da cidade que estiveram viajando para cidades do Litoral paulista durante as festividades de fim de ano.
Algumas cidades, como Guarujá, já houve confirmação de surto, inclusive com uma morte e outra jovem que permanece internada na UTI devido ao agravamento do quadro clínico.
"O aumento de casos de viroses hídricas se deve pelo período de viagem da população, principalmente das pessoas que vêm do Litoral já com o vírus e o disseminam junto aos familiares", informou a Secretaria em nota oficial.
Dengue também preocupa
Aliás, não foram apenas casos de viroses hídricas que aumentaram: "houve também um aumento de investigação para a dengue, que se trata também de um vírus", acrescentam os técnicos da Secretaria.
"Reiteramos que toda a rede está empenhada em oferecer um bom atendimento à população, para isso o atual governo reorganizou as USFs e UBSs para atender a demanda desses casos", completa a nota da Saúde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288