A dengue continua avançando em Marília. Neste começo de semana, a cidade superou a quantidade de dois mil casos positivos da doença e, além das duas mortes já confirmadas, agora são quatro óbitos suspeitos. Já a Prefeitura intensifica o mutirão de limpeza, pela zona norte (veja abaixo).
De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde, Marília está com 2.071 casos confirmados desde o começo de janeiro, sendo 87 pacientes em situação de alarme e seis pessoas em estado grave.
Além disso, são 10.565 pessoas com suspeitas da doença, das quais 4.247 que já coletaram exames e aguardam resultado do instituto Adolfo Lutz. O índice de incidência por 100 mil habitantes, que estava em 792 na última semana, agora subiu para 868.
Mutirão avança
Já a Prefeitura prossegue nesta terça-feira o mutirão de limpeza ("Operação Cata-Treco") no Bairro Toffoli, na zona Sul da cidade.
A operação tem por objetivo manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis, com o recolhimento de materiais inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros materiais sem utilização. A operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.
O mutirão chegou à zona Sul pelo bairro Costa e Silva. Antes, o serviço já havia sido realizado nos bairros Maria Izabel e Cascata (zona leste); Aniz Badra, JK e Jânio Quadros (zona norte), sendo que mais de 60 toneladas de inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288