Um dos símbolos mais conhecidos do Japão é o preferido de Claudio: nas folgas trabalha como guia turístico
O Monte Fuji é um dos símbolos e um dos mais belos cartões postais do Japão, além de ser considerada uma das montanhas mais bonitas do mundo, devido à sua beleza e simetria. Trata-se de um vulcão que está em inatividade há mais de 300 anos e que acabou se tornando uma das atrações mais populares do Japão, sendo muito procurado por turistas, além de ser muito amado e reverenciado pelo povo japonês.
Mas, também se tornou um dos favoritos do mariliense Claudio Silva que há 13 anos mudou radicalmente sua vida ao deixar Marília e passou a trabalhar no Japão. Hoje, já se adaptou bem à nova cultura. Tanto que nas horas de folga se especializou em montanhismo, além de praticar artes marciais e artesanato.
Em entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias.com, via Facebook, Claudio contou um pouco dessa sua história em solo japonês:
"Moro no Japão há mais de 13 anos. Alem dos esportes que gosto de praticar também sou apaixonado por montanhismo. Tento sempre que posso escalar uma montanha do arquipélago. Entre todas as montanhas que já escalei o monte Fuji segue sendo minha montanha predileta.
Claudio com um amigo em solo japonês
Não e uma montanha tão difícil de escalar, se tiver paciência e com preparo físico mais ou menos, provavelmente chegaram ate o topo.
Já subi o Mt.fuji 47 vezes ate o topo fora as vezes que tivemos que descer faltando 300 metros do topo, pois ai que se necessita mais preparo físico e paciência,devido a baixa temperatura e a falta de ar alem dos ventos dependendo da época.", afirma Claudio.
Monte Fuji: montanha serve de inspiração para diversos artistas, seja em forma de poemas, romances, pinturas ou fotografias.
As montanhas deste local acumula um recorde de acidentes de montanhismo no mundo. Ao contrario o Mt.Fuji e montanha fácil de escalar mas não menosprezando a hipótese de acidentes .
Numa das escaladas, vendo o topo da montanha: beleza, mas também riscos.
A partir deste ano o Mt.Fuji terá um aumento grande de pessoas escalando mas provavelmente terão reformas no caminho ate o topo e nos estabelecimentos nas paradas.
Muitas belezas, mas também perigos ao escalar as montanhas no Japão.
DICAS IMPORTANTES - Como guia turístico, Claudio Silva também procura dar dicas para quem esta no Japão e quer escalar esta montanha. Segundo ele, é preciso ter paciência, comer pouco na subida, roupas adequada para passar o frio e proteger dos ventos e sempre com bons amigos que não os deixam para trás.
"E o principal na minha opinião e ter cuidado na descida pois se errar o caminho quando estiverem descendo acabaram saindo em outro estado. E o resto e só aproveitar a paisagem das cidades nuvens e o nascer do sol se possível . Pois alem da beleza que o Mt.Fuji nos propõem aqui de baixo ,ele tem uma beleza maior visto lá de cima .Para quem quer subir (que tenha uma boa caminhada)", conclui Claudio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288