Atual campeão olímpico no salto com vara, o mariliense Thiago Braz foi a atração deste domingo, último dia do Troféu Brasil de Atletismo em Bragança Paulista.
Mesmo longe das melhores marcas na carreira (ele obteve 6,03m na Rio 2016 e tem 5,70m como melhor salto deste ano), Thiago conquistou a medalha de ouro com 5,55m de marca.
O salto da vitória foi obtido apenas na última tentativa. A prata ficou com Augusto Dutra e Abel Curtinove, ambos dividindo a segunda colocação com 5,40m.
A medalha de Thiago Braz ajudou o Pinheiros a ser campeão por equipes do Troféu Brasil 2018.
O clube paulista somou 685 pontos na classificação geral, seguido pelo Campinas, com 653 pontos, e pela IEMA de São Bernardo do Campo, com 96,5.
- Acho que fechei bem a temporada. Vencer o Troféu Brasil é sempre importante e eu estou realmente feliz. Agora, é descansar um pouco e depois retomar os treinamentos para 2019. O importante agora é voltar competitivo no ano que vem, que tem o Pan de Lima e o Mundial de Doha - destacou Thiago Braz. Fonte: GE
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288