Marilienses que moram na Flórida se preparam para enfrentar o furacão Milton

Compartilhe:

O furacão Milton, considerado extremamente perigoso e que atinge o Atlântico Norte, deve chegar ainda nesta quarta-feira à costa da Flórida, onde moram milhares de pessoas. Existem muitos brasileiros e também marilienses que vivem um clima de medo, ansiedade e também preparar para o perigo.

"A expectativa é muito grande até pela densidade que está se formando. Aqui o pessoal está distribuindo areia (foto) para colocar nas portas e janelas, como forma de ajudar na proteção das casas", afirmou o mariliense Robson José Ramos, em mensagens enviadas ao Visão Notícias.

Robson mora há cerca de 20 anos em Kissimmee, na Flórida, onde fica os parques da Disney. Ele trabalha como chefe de cozinha do restaurante Red Lobster (trata-se de uma cadeia de restaurantes dos Estados Unidos, cujo significado  em inglês é "lagosta vermelha").

Em meio aos preparativos para enfrentar o furacão, Robson enviou fotos mostrando o clima de expectativa entre os moradores da sua região. Relatou que, neste período em que está morando nos EUA, já viveu pelo menos três situações semelhantes, mas as informações das autoridades são de que o furacão Milton será muito poderoso.

Relata que tem muita gente tentando fugir da área, tanto que estão faltando combustíveis nos postos e até mantimentos nos supermercados. As autoridades americanas decidiram pelo toque de recolher até quinta-feira, pela manhã, como forma de proteger as pessoas e evitar atos de vandalismo ou outros crimes.

Os meteorologistas afirmam que esse furacão pode ser a pior tempestade a atingir a área em cerca de um século, com a possibilidade de ondas de até 4,5 metros e até 38 cm de chuvas localizadas. Além dessas chuvas torrenciais, há risco de inundações repentinas, ventos fortes e possíveis marés de tempestade (ocorrem quando a água se desloca para o interior a partir da costa).

Confira vídeo enviado por 
Robson José Ramos ao Visão Notícias:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.