MATERIA THAIS

Compartilhe:

“O relacionamento amoroso, atrapalha a vida profissional/estudos?”

 

  Atualmente vemos jovens que se disponibilizam a assumir  um relacionamento amoroso, a pergunta é: “um relacionamento amoroso pode atrapalhar a vida profissional?”

  Um relacionamento envolve maturidade, saber viver com o parceiro  e suas diferenças. Namorar ou casar não é só beijos e abraços, é diálogo, respeito, lealdade e muito mais.

Sim um relacionamento amoroso atrapalha a vida profissional se o casal não souber lidar com sonhos, projetos, individualidades de forma responsável é preciso que o parceiro estabeleça metas e ambições, para sonharem juntos.

 Não, se o relacionamento já tem algum tempo e não estiver abalado, depende do psicológico do casal, por que de alguma forma será preciso deixar de lado um pouco da vida profissional e abrir espaço para se comprometer a uma nova vida , ao amor,  será diferente e ira depender de como você ira reagir.

 Para cada pessoa há um ponto de vista diferente, alias ninguém pensa igual a ninguém , as respostas vão sempre variar, mas vamos acompanhar opniões diferentes e comuns e expressar meu ponto de vista e algumas dicas.

-Opnião 1:

  Atrapalha, por que quando você entra em um relacionamento amoroso se torna algo novo em seu cotidiano e nem sempre estamos preparados para essa mudança acabamos deixando de lado estudos, trabalho, de tal forma que parecemos “bobos” e acabamos no relaxando com compromissos profissionais.

-Opnião 2:

 Vai depender da profissão exercida pelos parceiros, suponhamos que o cargo exercido por um dos parceiros requer viagens  constantes e de longo prazo, será que o parceiro suportaria?

 Nesse caso será preciso o amadurecimento de ambas as partes, de saberem respeitar o trabalho mas também saberem dividirem o tempo para o amor.

 Se eles forem casados surge aquela estabilidade, pois provavelmente já se sentaram e conversaram tiveram maturidade e responsabilidade para se entenderem e chegarem ate o altar. Mas não podemos esquecer que um ou outro deve ter excluído parte dos sonhos e da vida para acompanhar o parceiro, então podemos ver que vai de cada um.

  Posso afirmar que para que o profissionalismo não seja afetado é preciso que haja convivência  com a família, ou seja, se você for uma pessoa carente, impulsiva que não sabe lidar com dificuldades, fica complicado. Suas bases familiares, seus valores, se no passado você aprendeu  dialogar antes de tomar qualquer atitude, sabe ser humilde diante dos problemas. O que aprendemos na infância levamos para vida toda, lembre-se sempre disso e exercite suas capacidades e dons.

 Diante de todo aprendizado com nossos pais crescemos  aprendendo valores, disciplinas, sempre que surgir um problema você conseguira resolver  de forma paciente. Em um relacionamento amoroso você refletira  tudo o que viveu e aprendeu, enfim um relacionamento amoroso não ira te atrapalhar na vida profissional ou nos estudos, seja uma pessoa calma, crie expectativas elabore metas e alcance-as .

Seja paciente saiba conversar, se dedique ao trabalho mas saiba dividir , e tirar um tempo para o amor e ao lazer.

   Flávia Neves.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.