Com a chuva e o calor forte das últimas semanas, quem utiliza as calçadas em Marília está enfrentando um transtorno: o mato alto que chega a tomar conta de praticamente todo o passeio público. Já a Prefeitura prometeu que uma frente de trabalho deve começar nesta terça-feira (21) para realizar a capinação desses locais.
Nos últimos dias, o Visão Notícias tem recebido muitas reclamações de internautas. Na avenida Santo Antonio, por exemplo, o mato ocorre em dois imóveis públicos que ficam praticamente frente a frente.
Além do mato alto, até lixo está sendo jogado na calçada do ginásio de esportes Neusa Gelttti.
Um deles é o ginásio de esportes Neusa Galetti (da Prefeitura) e o outro da escola Baltazar de Godoy Moreira (responsabilidade do Estado). A mesma situação acontece na rua XV de Novembro, outra via pública de grande movimento de pedestres em Marília.
Muitas pessoas, com medo de insetos e até de cobras, principalmente de moitas enormes, procuram desviar até quase para o meio da rua, correndo o risco de sofrerem um acidente. "Sei que é perigoso, mas melhor não arriscar né? A gente nunca sabe o que pode ter no meio desse mato todo", relatou uma moradora.
Moradora procura desviar do mato alto na calçada para a via pública.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou uma nota oficial garantindo que a partir desta terça-feira haverá uma frente de trabalho que irá trabalhar em locais como nas avenidas Santo Antonio e Sampaio Vidal.
A capinação de calçadas deve ocorrer também nas nas ruas 9 de julho, São Luiz e avenida Vicente Ferreira. Praças ao longo dessas vias também serão capinadas, garante a administração.
"Ainda nessa semana esse tipo de atividade irá acontecer na rua XV de Novembro, região da CPJ e Secretaria da Saúde, bem como da Escola Baltazar e Ginásio de Esportes", conclui a nota da Prefeitura.
Ponto de ônibus em frente ao ginásio de esportes também está com mato alto.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288