O cão Bidu, de Maurício de Sousa, terá uma virada de ano mais tranquila na chegada de 2018. Não se trata de uma nova história em quadrinhos, mas de uma ação adotada pelo quadrinista a favor do sossego do cãozinho: Maurício anunciou que, em respeito aos animais domésticos e silvestres, suspendeu a tradicional queima de fogos em sua chácara em Caçapava.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do criador da Turma do Mônica. "Comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos", diz trecho do texto.
A tradicional queima de fogos na chácara de Maurício atraía, além de familiares, vizinhos da propriedade e durava cerca de dez minutos. Porém, todos os anos a única parente que ficava de fora da queima de fogos do Réveillon era a esposa de Maurício, Alice Takeda, que sempre ficou com os cães Bidu e Maria da Penha em um quarto fechado. Mesmo longe dos fogos, os animais ficavam assustados e tremendo.
Além disso, segundo a assessoria de Mauricio, ele disse que também podem haver aves mortas por conta dos disparos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288