Técnicos teriam encontrado local limpo e pets bem cuidados, diz nova nota da empresa
A assessoria de imprensa da concessionária Entrevias divulgou no final desta manhã uma nova nota oficial relacionada à operação da Polícia Civil de Garça e ONG mariliense Spaddes que constatou situação de maus tratos contra animais mantidos em um abrigo contratado pela empresa justamente para cuidar daqueles que foram resgatados principalmente às margens das rodovias.
A nova nota ocorreu momentos depois do Visão Notícias publicar uma nova matéria sobre o caso, dando a versão da concessionária.
Mas, não esclarecia um detalhe importante: se fiscalizava o referido abrigo (foto), mesmo porque possui um contrato com os responsáveis desde abril deste ano. Garante que a fiscalização é feita "semanalmente" (veja nota abaixo). Além disso, que o local é aberto "para quem quiser visitar a qualquer momento".
Aliás, a nova nota foi divulgada no momento em que os técnicos da Entrevias vistoriavam o local, ou seja, nesta manhã, sendo que a operação foi realizada ontem e constatou que os animais estavam sem água, comida, vivendo em ambiente com fezes e muitos deles precisando de atendimento veterinário.
Está tudo em ordem
Nessa vistoria, os técnicos teriam encontrado o abrigo em boas condições de atendimento aos animais resgatados, inclusive com limpeza diária do local. Confira a nota:
Temos um contrato recente com este abrigo e queremos deixar claro que fiscalizamos semanalmente para manter as condições adequadas para cuidar dos animais. Todos os animais recebem comida, água, tem espaço amplo aberto e coberto, atendimento veterinário e a limpeza é feita diariamente. Em todas as nossas fiscalizações, constatamos que a limpeza é feita toda a manhã e os cuidados são adequados. Não identificamos falhas em nossas vistorias, mas vamos reforçar a atenção e os cuidados. A Entrevias preza pelo bem-estar e pela vida dos animais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288