Maus tratos: Entrevias se diz "surpreendida" com operação em abrigo de proteção de animais

Compartilhe:

Garante que vai "apurar com rigor os fatos", mas não esclarece se fiscalizava o local.

A Concessionária Entrevias divulgou uma nota oficial afirmando ter sido surpreendida com a operação da Polícia Civil de Garça e da ONG mariliense Spaddes que constatou o crime de maus tratos em um abrigo que que deveria proteger os animais que foram resgatados às margens de rodovias pela empresa. Garante que "irá apurar com rigor os fatos". Não informou, porém, se realizava fiscalizações periódicas no local para verificar as condições desses animais.

Após investigações, na operação as equipes encontraram vários animais no abrigo desnutridos, sem água, muita sujeira (inclusive fezes espalhadas pelos pisos), alguns acorrentados e muitos deles precisando de atendimento médico veterinário, justamente em um local onde deveriam receber toda essa assistência. 

A Entrevias explicou que desde abril deste ano tem um contrato com uma empresa especializada para prestar atendimento veterinário, guarda e demais cuidados aos animais domésticos que são encontrados feridos nas rodovias sob sua concessão. O recolhimento dos animais está previsto no contrato de concessão.

Garante que "se for comprovada a denúncia, a Entrevias tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis e os animais serão imediatamente acolhidos e transferidos em segurança".

A empresa concluiu afirmando que "valoriza muito o bem-estar dos animais e a preservação do meio ambiente", inclusive realizando recentemente uma feira de adoção de cães e gatos, bem como mantém um programa de incentivo a adoção desses animais.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.