Medicina Veterinária da Unimar completa 30 anos. Presidente do Conselho destaca qualidade do curso

"A Unimar é um exemplo de curso", afirma dirigente estadual em aula inaugural. Curso está entre os melhores do país.
Compartilhe:

Dando início às comemorações dos 30 anos de implantação do curso de Medicina Veterinária da Unimar (Universidade de Marília), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, Dr. Mário Eduardo Pulga, realizou uma palestra na aula inaugural, com a participação dos calouros e veteranos. Em entrevista à imprensa, o dirigente da entidade destacou a qualidade do curso. "A gente gosta de se apegar a bons cursos e a Unimar é um deles".

Professor Fábio Manhoso e o presidente do Conselho, Dr. Mário Eduardo Pulga.

Na palestra, realizada ontem à noite, o presidente do Conselho procurou enfatizar aos alunos que hoje a Veterinária não se limita ao mundo "Pet" (embora seja um mercado milionário e com retorno mais rápido ao investimento do pai ao aluno - como abrir sua clínica veterinária ou pet shop), mas buscar áreas que estão em grande expansão, como biotecnologia, psicultura e agronegócio.

Aliás, essa é uma das preocupações da Unimar: logo no começo de cada turma apresentar aos calouros as opções no mercado profissional e que estão disponíveis aqui mesmo em Marília, neste período de graduação, na fazenda experimental da universidade e laboratórios, com uma das melhores estruturas do país.

Mário Eduardo Pulga se mostrou preocupado pelo fato do Brasil ter hoje 270 cursos nessa área - se comparado com países de primeiro mundo que possuem bem menos (EUA:30, Canadá 5 cursos e Alemanha 6 faculdades) -- e, por isso, torna-se indispensável ao aluno optar por aquelas faculdades com mais qualidade de ensino, tendo citado o exemplo da Universidade de Marília.

QUALIDADE - Aliás, em 30 anos de graduação, a faculdade de Medicina Veterinária da Unimar é destaque nacional: está classificada no Guia do Estudante, 23º no ranking da Folha de São Paulo (entre os 270 cursos no país), Conceito 4 no ENAD e também a qualidade dos profissionais que se formaram em Marília, conforme enfatiza o professor e coordenador do curso, Fábio Manhoso.

Alunos e calouros durante a aula inaugural.

A Veterinária da Unimar foi a primeira do Estado de São Paulo e também a primeira  instituição privada do país, tendo formado até agora mais de 2.200 alunos. Está iniciando a 34ª turma em 2017.

"Nós procuramos mostrar aos nossos alunos que eles serão muito mais que um médico de animais. Serão médicos da saúde única, envolvendo a questão ambiental, saúde pública e uma profissão da economia", enfatizou o professor Fábio Manhoso.

Tanto que estão envolvidos sempre em atividades práticas, inclusive ligadas à questão social e de saúde pública para sentirem a importância da profissão do Médico Veterinário. Citou o exemplo da parceria com a Prefeitura de Marília, no controle da Leishmaniose, cujo trabalho vem sendo desenvolvido desde o dia primeiro de fevereiro.

ALUNOS DESTACAM O CURSO

Os alunos também destacam a importância do curso da Unimar na formação profissional. Cursando o último ano, o estudante Júlio César Mesquita Serva, enalteceu o trabalho dos professores que formam um corpo docente qualificado e comprometido, bem como a estrutura oferecida pela Universidade para as atividades práticas, como hospital veterinário, fazenda e laboratórios.

Júlio Cesar destaca qualidade do curso.

No curso abordamos pequenos e grandes animais. Hoje quando o aluno da Unimar sai par ao mercado eles conseguem trabalho em grandes empresas. Nossos formandos estão em todo Brasil”, afirmou Júlio César.

Integrante do Conselho do Curso de Veterinária, a estudante Karine Galhega Morelli, que está no sétimo termo, também elogia a estrutura oferecida pela Universidade de Marília.

Karine elogia professores e estrutura.

Tive oportunidade de passar em outras faculdades e escolhi a Unimar e não me arrependo. Temos estágio desde o 1º ano, uma estrutura excelente, fazenda, leiteria, hospital, todos os  nossos professores são mestres e doutores; e também desenvolvemos muitas pesquisas em várias áreas”, afirmou.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.