Ele vai receber título de cidadão concedido pela Câmara
Conhecido por muitos marilienses e de toda região, o médico e ex-prefeito de Paraguaçu Paulista, Edivaldo Hasegawa, será homenageado nesta noite pela Câmara Municipal daquela cidade. Ele vai receber o título de "cidadão paraguaçuense", pelos relevantes serviços prestados à cidade. A sessão solene começa às 19h.
Nascido em outubro de 1936 na cidade de Altinópolis (região de Ribeirão Preto), Edivaldo Hasegawa é filho de imigrantes japoneses que trabalharam na lavoura de café no interior paulista.
Após passar um perído na capital paulista e no Rio de Janeiro, a família decidiu se mudar para Paraguaçu Paulista. Porém, dr. Edivaldo permaneceu na capital carioca, onde se formou médico em 1961, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Prefeito duas vezes
Depois de formado, passou a trabalhar na própria universidade. Mas, numa das viagens que fez a Paraguaçu, para rever sua família, ficou impedido de voltar ao Rio, devido ao golpe de estado no país, em março de 1964 que impedia o deslocamento de pessoas
Por isso, decidiu pedir demissão e passou a trabalhar em Paraguaçu, onde chegou a abrir consultório.
Dr. Edivaldo ficou muito conhecido na sua cidade, realizando inúmeros partos e cuidou das gestantes sempre com muito amor, respeito e humanidade. Ele fez milhares de atendimentos e cirurgias de forma gratuita.
O carisma dele foi tanto que acabou se elegendo prefeito da cidade por dois mandatos (de 1983/1988 e de 2001/2004), além de ser eleito duas vezes vice-prefeito. Mas, o dr. Edivaldo sempre procurou manter a sua profissão original, de médico, atendendo à população.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288