Desta vez, procura foi maior por vagas oferecidas em Marília.
Foi encerrado nesta sexta-feira (dia 15), o prazo das inscrições para o processo seletivo visando à contratação de 31 médicos pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é contratar 13 clínicos, 12 ginecologistas obstetras e seis pediatras para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A Secretaria Municipal da Saúde registrou um total de 27 candidatos inscritos - 18 para clínico geral; 6 para pediatra; e 3 inscritos para ginecologista. O salário é de R$3.700,00 por 15 horas semanais, equivalendo a três horas diárias, existindo também a possibilidade de uma escala diferente. “Já há uma falta natural de médicos no sistema público do país e em Marília não é diferente. Além disso, alguns profissionais estão se aposentando”, afirmou o secretário da Saúde, Luiz Takano.
A prova já tem data marcada para o dia 31 de agosto. O local será confirmado, nos próximos dias, pela Secretaria da Saúde. Atualmente Marília conta com 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que disponibilizam 50 profissionais e 34 unidades do Programa Saúde da Família, com 36 médicos contratados para atender a população.
“Os profissionais contratados por meio deste processo seletivo já devem começar a atuar ainda no segundo semestre deste ano”, finaliza Takano.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288