O menino Adonai Santos, 9 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer desativado na noite da terça-feira, 6, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.
O garoto estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (5) e foi localizado pelo pai da suspeita de ter cometido o crime, uma adolescente de 16 anos.
O corpo foi localizado dentro de uma casa abandonada que fica no centro da cidade, depois do homem sentir um mau cheiro vindo da casa.
Segundo o delegado, depois de achar a criança morta, o pai da suspeita, que não teve o nome divulgado, entregou a filha à polícia.
"Quando ela confessou ao pai, ele pegou ela pelo braço e apresentou na delegacia. Ela foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo a homicídio", disse.
Na delegacia, a garota confessou que levou o menino para a casa, deu um medicamento a ele e depois o estrangulou.
A menor é usuária em maconha e crack e pretendia extorquir a família para conseguir dinheiro e comprar drogas. Ainda de acordo com o delegado, a garota é vizinha da vítima e tinha o hábito de brincar com as crianças da rua. Depois do crime, ela ainda ajudou a procurar Adonai com os vizinhos e policiais.
O corpo de Adonai foi encaminhado já em estado de decomposição para o Instituto Médico Legal.
De acordo com as investigações, tudo indica que a adolescente agiu sozinha.
"Foi o desespero para comprar droga, pois é viciada. A família do garoto é muito humilde, não tem posses. A suspeita aos 16 anos já tem dois filhos".
Revoltados com o crime, um grupo de moradores ateou fogo na casa onde o corpo foi encontrado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288