O menino nigeriano da foto acima – que viralizou na internet – estava morrendo de desnutrição. Seus pais o abandonaram quando bebê por acharem que ele era amaldiçoado.
O garotinho tinha apenas dois anos quando Anja Rinnggren loved, uma ativista dinamarquesa e fundadora da ONG Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids, encontrou-o e decidiu adotá-lo. “Quando eu o segurei pela primeira vez, eu tinha certeza de que iria morrer. Cada respiração era uma luta, e não queria que ele morresse sem nome, sem dignidade, então eu coloquei o nome de Hope (Esperança)”, disse Anja.
O pequeno Hope foi levado então para um hospital para se recuperar. Lá, ele recebeu transfusões diárias e ganhou uma dieta especial.
Dois meses mais tarde, acompanhado por 35 crianças que consideravam seus próprios irmãos, sua condição é estável, já consegue comer normalmente e surpreende a todos com seu sorriso encantador.
Depois de uma forte campanha de solidariedade em redes sociais, a ONG recebeu um milhão de dólares em doações de todo o mundo.
Veja como Hope era e como ficou depois do amor, carinho e tratamento:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288