Um adolescente de 17 anos fez de tudo para não ser apreendido pela Polícia Militar e correr o risco de voltar ao seu "antigo lar": a Fundação Casa. A confusão ocorreu ontem à tarde no bairro Flândria, em Pompeia. Ele e um rapaz de 22 anos acabaram detidos acusados de estarem envolvidos com drogas.
Os policiais militares realizavam uma operação justamente contra o tráfico quando perceberam que dois jovens saíram correndo ao perceberem a aproximação da viatura. O primeiro deles (o rapaz) foi alcançado alguns metros adiante.
Fuga alucinante...
Mas, o adolescente não queria se entregar tão facilmente como o seu colega. Ele correu centenas de metros dentro de uma mata, caiu diversas vezes já que o terreno era de difícil acesso. Mesmo assim não conseguiu fugir. Com ele, foram localizados (no bolso de seu short) a quantia de R$150,00; 19 porções de cocaína; seis porções de crack e mais cinco porções de maconha.
O rapaz alegou que estava no local apenas para comprar droga e apontou o menor como o traficante. Por isso, escapou da prisão, já que estava apenas com dinheiro (R$ 450,00) e sem nenhuma porção ao ser detido.
Fundação Casa - Já o menor foi indiciado por ato infracional devido ao tráfico de drogas. Ele saiu da Fundação Casa há cerca de 11 meses e corre o risco de voltar, dependendo da decisão judicial.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288